Rumo ao Norte

Bom espero que desta consiga enviar esta actualizaçao!! Estou a tentar pela 3 vez e no 3º computador!! Antes de começar queriamos agradecer todas as mensagens de apoio que temos recebido pelos varios meios, poelo livro de visitas, pelas msg ou mesmo pelo email. É muito bom ler as vossas mensagens depois de mais naoseiquantos mil quilometros e saber que existe muita gente que viaja connosco! Muito obrigado, todos aqui esperamos que os proximos a viverem o sonho sejam vcs, dessa vez seremos nós a dar força! Bom adivinhem onde estamos?? Ora pois pois, na oficina pois claro ;-) Estamos em La Serena, a 450kms a Norte de Santiago, depois de alguns contratempos nos ultimos dias. Tudo começou com o atraso no Barco, partimos um dia depois do previsto, depois já em Puerto Mount depois de 35kms de chuva forte o sensor Hall da minha GS pegou uma gripe e calou o motor... já no ano passado tinha tido este problema na pista da praia na Mauritania e por pouco nao entrei em panico, desta vez nao, monta a tenda, saca as bolachas e o chá que ele daqui a pouco esta melhor.... Os companheiros de viagem forma regressando à minha procura e encontraram-me descansado abrigado da chuva numa paragem de autocarro já com a tampa do motor a arejar ;-)) O Alemao para surpresa geral traz um sensor Hall novo de reserva, já tinha sido ele a safar a viagem em Buenos Aires com um disco de embraiagem de reserva e agora um sensor Hall.... tenho que casar com este Alemao ;-)) 30 minutos depois estamos de novo a rodar rumo a Ozorno. Esta é a ultima noite do grupo todo, a comitiva brasileira regressa daqui directo para Sao Paulo, nós os Portugas seguimos até ao deserto do Atacama e só depois regressamos ao Brasil. O Rolf, a Ve, o Andre e o Raul vao fazer falta, com eles a animaçao é garantida e viajar é ainda mais um experiencia magnifica!! Um bom regresso para vcs amigos, com segurança, nos vemos no Rio! Depois das despedidas "comemos" 900kms de PanAmericana até perto de Santiago. Depois de varias tentativas sem sucesso de contactar o Nomad Chileno Mario, optamos por atravessar pela costa evitando a confusao de Santiago. Acampamos perto de Vina del Mar. Ontem passamos a manha a percorrer a ruta "costera" calmamente passando por Val Paraiso e uma serie de praias fantasticas. Voltamos à estrada pelas 3 da tarde e o objectivo era subir o mais possivel até anoitecer. Até âs 7 da tarde nao correu mal, mais 450 kms "comidos" mas depois veio a TPM (tensao pre mestrual) da Alzira! Como toda a mulher bonita a Alzira (a Cagiva 900) tem aquelas alturas do mes, e assim do nada resolveu cuspir a corrente no meio da PanAmericana... Estamos no meio do nada, faltam 90 kms para a cidade mais proxima e nenhum dos elos de ligaçao de substituiçao servem naquela corrente. Nem os das Dr's nem um original Cagiva que o Rui trouxe de Portugal serve!!! Ok reboque (ler GS) a funcionar até um restaurante a pouco mais de 8 kms. Quando nos preparavamos para acampar atras de umas casas eis que surge esbelto um camiao com uma pick-up em cima.... os nosso olhos cintilaram com tamanha soluçao.... pensado...dito e feito, meia hora e 20.000 pesos depois (40USD) estamos todos a caminho de La Serena! O Rui vai com o camionista e a Alzira vai à conversa com a pickup... Agora estamos aqui numa oficina a ver se encontramos uma soluçao... com todos estes contratempos estamos 2 dias e meio atrasados em relaçao ao previsto, mas pensamento positivo... Inshalá voltamos a dar noticias de Sao Pedro de Atacama daqui a 2 ou 3 dias!!