Acabou!

Ultimo dia no Brasil, não há como esconder a tristeza. Tem sido magnifico ter a companhia do Chapolin nestes dias, a nossa cumplicidade já era de esperar, mas o surpreendente foi a sua integração com o resto do grupo, ao fim de umas horas parecia que viajávamos juntos à meses. Para alem do prazer da sua companhia ele ia dando informações e comentava os locais por onde passávamos, magnifico! No regresso a São Paulo fomos mandados parar por um posto de policia, a culpa foi minha que nessa altura seguia na frente. O posto era no final de uma curva e os sinais que avisavam dos limites de velocidade foram tapados por camiões que circulavam devagar na faixa da esquerda, resultado; passamos pelos policiais a 130kmh... Tudo indicava que iríamos ser multados, mas muita conversa, futebol, motos e depois de se certificarem que não existiam argentinos no grupo os policias liberaram todos. Já perto de São Paulo a Varadero do Teles deitou fora um pedaço do pneu traseiro, a tela ficou exposta e não inspirava muita confiança por isso optámos por rodar bem devagar até chegar. A Verbena esperava por nós e nos guiou de volta a sua casa onde o André nos recebeu, o circulo fechou, estamos de volta ao ponto de partida! O Rolf chegou entretanto mas tem compromissos e não pode ficar com agente. Nós também não estamos com muito tempo, um banho rápido e de volta ao centro de São Paulo para a festa no Desmobuteco. Padu e companhia esperavam por nós para a festa de despedida, desta vez não há banda mas há churrasquinho e muita caipirinha. O André Verbeno preparou um cd com algumas fotos, o Chapolin tb trouxe as suas fotos e na companhia de vários amigos membros da Big Trail e do Desmogrupo vemos pela primeira vez as imagens da viagem. A Verbena e a Cris aproveitaram o momento para organizar uma "balada", sem ninguém perceber muito bem como, estamos a caminho da inauguração de um bar de um amigo do Chapolin. Somos mais uma vez bem recebidos (isto parece cliché mas é a pura realidade) temos uma mesa para todos e mais caipirinha, mais festa para esquecer que amanhã estamos de volta à vida real. Hoje acordamos com um sabor amargo na boca, deve ter a ver com a caipirinha de ontem... ou com a proximidade do mundo real. O café da manhã é da responsabilidade da Verbena e da Mãe, e que pequeno almoço.... refiro apenas dois detalhes para não me alargar muito..... manteiga caseira e cuscus feito na hora.... uma delicia! O resto da manhã foi gasto a desmontar as motos e a arrumar as malas. O almoço foi no mesmo restaurante onde almoçamos no dia em que chegámos ao Brasil, exactamente à 44 dias, e a (in)digestão foi feita no transito de São Paulo até ao Aeroporto onde chegámos a 5 minutos de fechar o check in. Quando o homem viu as nossas malas ia tendo uma sincope, fartou-se de reclamar, que eram muitos volumes...que não podíamos juntar malas com cintas, que tínhamos peso a mais, que não se responsabilizava se algo se perde-se enfim... Apesar desse escândalo todo o nosso ar de que "não estou nem aí" deve ter resultado porque 11 horas depois nós e toda a bagagem desembarcámos em Lisboa são e salvos. Esperavam por nós as respectivas famílias, o Carlos Martins o Amorim e o Casimiro, este pessoal não deve trabalhar ;-)) isto são horas de andar a passear pelo aeroporto ;-) Voltámos à vida real, ao frio, à chuva e amanhã já tenho de ir trabalhar.... faltam 11 meses e 29 dias para a próxima!