Medo...

Faz agora 6 meses que escrevi pela ultima vez aqui no blog. As razões não são fáceis de descrever e a verdade é que nem eu as entendo bem, o que sei é que não me apetecia, não tinha vontade de voltar aqui, tinha medo. Com a conclusão de um objectivo tão sonhado, tão ambicionado veio uma mistura de sentimentos. Não posso negar que foi um feito considerável conseguir realizar uma viagem de uma ponta à outra do planeta montado na minha moto. Fiquei muito feliz, senti-me cheio, realizado, satisfeito, orgulhoso... mas e agora? O que faço agora? Esta pergunta ecoa na minha cabeça desde que virei costas ao mar do Norte. O que faço agora? Bem sei que prometi a muita gente que esta seria a ultima, que ganharia juízo, fi-lo antes de partir para a primeira viagem deste sonho e sempre tive vontade de cumprir essa promessa. Mas agora conheço o mundo, perdi muitos dos medos que tinha, ganhei amigos espalhados por todo o planeta, senti a humidade da floresta, o frio das cordilheiras, a calor do deserto, os gelos polares... como conseguirei coragem para não continuar. Pode parecer lamechas ou um dramatismo barato, mas se por um lado já devia estar satisfeito, por outro sinto que acabei de começar... Não é justo continuar a gastar todo o dinheiro que ganho com estas viagens, tenho de confessar que me sinto egoísta, há outras prioridades, necessidades até... necessidades que apesar de não serem tão importantes para mim, são-no para aqueles que me rodeiam. O meu sofá da sala tem 10 anos, eu adoro-o, é confortável e bonito mas está gasto, roçado, um pouco como eu, o meu carro está na mesma, esse tem 16 anos mas está impecável, só tem 100.000 quilómetros... para quê trocar? Porque sim, porque é importante para a minha namorada, tanto ou mais do que é importante para mim as minhas vadiagens. É ela que me recebe quando chego, é ela que fala comigo quando estou a léguas de distancia mergulhado na leitura de um qualquer livro de viagens, é ela que me prepara o jantar enquanto estou na garagem a namorar as motos... Nos últimos meses tenho conseguido equilibrar um pouco mais as coisas, não, ainda não troquei de carro nem de sofá, dei até mais razão ao meu egoísmo comprando uma moto nova, mas tenho queimado neurónios procurando uma solução que permita continuar a viajar sem esbanjar as finanças lá de de casa. Vou tentar explorar a experiência que adquiri, o know how que fui juntando ao longo de tantos quilómetros, de tantas viagens... O objectivo? Um sofá novo, um carro menos usado e continuar a viajar. Como?? Deixando o meu salário em casa a arranjando um segundo emprego. Aqui!

Comentários

  1. Pois é amigo!! Compreendo perfeitamente esses sentimentos de que falas! é sem dúvida um medo estranho que por vezes surge sem se saber muito bem de onde...Mas está lá!!

    Claro que o que não nos mata, torna-nos mais fortes... Right!?

    Foi um prazer ler algumas das tuas últimas linhas. Ando a sonhar novamente com umas 2 rodas, já que a minha última WR400F que rodou o campeonato nacional de todo o terreno, foi a Marrocos, etc, foi trovada por um paraquedas!! By the way foi o Carlinhos que me falou deste projecto até que finalmente vim aqui parar.

    Mas lá voltarei um dia ás duas rodas... E quem sabe até nos encontremos algures por aí! Afinal de contaso mundo além de magnífico pode ser tão pequeno como infintio. Mas isso tenho a ceretza que já o sabes!

    Embraces daqui do País dos Galos para onde me mudei recentemente!

    Pedro..... Mais conhecido por Peter Pan.

    P.S. - Deixo aqui o link da última aventura... que infelizmente já data de há demasiado tempo!!!

    http://mundosdelendas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    É sempre difícil partir, mesmo que seja à aventura e á descoberta do que ainda não conhecemos. O tempo urge, as saudades de casa apertam e voltamos a sentir "aquela" ansiedade de chegar, provavelmente porque nunca chegamos a partir… Gostei de te ver (batalha) depois de tanto anos, o liceu já me parece que pertence ao século passado e no entanto já deve ter mais ou menos 20 anos, anos esses que passam por nós e deixam marcas visíveis de experiências de vida, quer por vezes nem é preciso contar.

    Beijinhos Rosa

    ResponderEliminar
  3. Grande Carlos!!

    Meus parabéns pela sábia decisão de continuar a seguir.
    Só posso lhe desejar uma coisa: SUCESSO!

    E não se esqueça, se precisar de algo aqui no Rio é só avisar!


    Um grande abraço e, VOLTE LOGO!

    João Marcelo - JM
    Rio de Janeiro/RJ - Brasil

    ResponderEliminar
  4. E ai meu irmão d'alem mar!!

    estou de saida e dei uma passada no seu blog, puta que o pariu, que saudades!!!

    Boa sorte na nova empreita - MOTOXPLORERS - acho que por ai encontrará mais alegrias ainda e afastará estas angústias.

    preciso ir.Depois escrevo mais..

    mande noticias

    bjs

    Chapolin

    ResponderEliminar
  5. Silvio Adventure.

    Opáh, hj vim dar uma visitadela aqui, para lembrar das coisas boas... que saudades... e pra variar, vc já está a "aprontar" fiquei feliz com a nova empreitada estamos aqui na torcida para que seja PLENO SUCESSO.

    Qdo vieres as terras Tupiniquim, não exite e nos avisar, nem que seja só para um café entre um vôo e outro.

    Sds, e abração da família daqui.

    ResponderEliminar
  6. Olá. Estou conhecendo o seu blog só agora. Vou demorar um pouco para ler toda a informação, mas só pelas informações da primeira página sei que vou gostar muito.

    Sobre este texto, parafraseando a propaganda: "Keep riding".

    Abraços,

    Fábio Magnani - www.fabiomagnani.com

    ResponderEliminar
  7. Fantástico, emocionante, é preciso ter grande coragem e espirito de aventura. Parabéns por tudo o que conseguiste.

    patrícia

    ResponderEliminar
  8. Azevedo, milhões de perguntas nesse momento, estou passando por isso tambem ... diversas vezes fiquei me questionando se tudo que estou fazendo tem um sentido e qual o sentido da minha existencia por aqui ...

    Precisamos Vadiar, rodar ... e vi sentido nisso com os Pisteiros ... assim como vc descreve em seu blog, cada dia que passa vejo que estou indo para o mesmo caminho ... são tantas questões e atitudes que nos levam a um caminho sem volta ou a volta pode ser por outro caminho tão emociante quanto a ida ! .. obrigado por compartilhar sua historia conosco !

    FOX - ADV rider
    Evandro Dalben
    www.pisteiros.com.br

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares