Patagonia Argentina

Já estamos na Patagonia Argentina. O dia reservado para Buenos Aires acabou por ser passado na companhia do Javier e da Sandra, o casal "portenho" que gere a DakarMotos, um poiso obrigatorio para quem viaja por estas bandas de moto. Já tinhamos planeado a passagem pela sua casa/oficina/albergaria/camping mas a vontade trnsformou-se em necessidade depois da embraiagem da GS ter morte anunciada nos proximos kms. Eu o Javier e o Teles passamos o dia inteiro a desmontar meia mota mas resultou ficou tudo perfeito. Este dia foi muito bom porque o Javier e a Sandra sao magnificos, sentimo-nos literalmente em casa e foi com um aperto que nos despedimos. Visitem-nos em www.dakarmotos.com. No dia seguinte seguimos até Bahia Blanca e ontem chegamos a Peinsula Valdez. Hoje reservamos o dia para visitar a peninsula e a sua fauna, vimos guacamacos (acho)pinguins, focas, elefantes marinhos e uma infinidade de passarocos, mas as orcas nao se mostraram... Fizemos no total uns 250kms de ripio, umas pistas largas de gravilha onde se roda numa media de 100 110.... com alguns sustos pelo meio Saimos de Puerto Piramides e iniciamos a travessia para Oeste, amanha deveremos comecar a subir para a primeira travessia da cordilheira.. Já devem ter reparado que o teclado nao tem acentos... pois... e a net é via telefone 56k por isso é impossivel enviar fotos para as galerias..de qualquer forma assim que puder ponho algums online. Estamos a 15 kms de Tecka, e a 150 kms a SUl de Valdez numa aldeia que mais parece do velho oeste, pickups e carros americanos dos anos 60 continuam a rolar sem problemas, a populacao è maioritariamente indigena (prè colonial) e realmente tem um aspecto muito semelhante aos esquimos/mongois, muito interessante... bom chega que amanha â 500 km pela frente

Comentários

  1. Fico (amos) feliz em saber que tudo corre pelo bem, já estavam a demorar para darem notícias, mas entende-se o pq.

    Boa Sorte na próxima etapa !!!

    Esqueçe (momentanêamente) as fotos, depois vc faz um relato e as publica.

    Silvio Ventura
    babando.com

    ResponderEliminar
  2. Arre, com tanta com embraiagem facil de mudar, daquelas com disquinhos em banho de óleo e tampa de lado, tinha de acabar a embraiagem de camião da GS! Mudaram isso num dia?!! e havia lá uma para a troca? Boa! Vocês tão a dar-lhe com força! Já andam a sonhar com o Peru ou quê? POrtem-se bem no rípio... 100 à hora doi!!

    ResponderEliminar
  3. ola srs viajantes...
    acho q hoje (13/02/06) vcs ja estao perto ou se nao dizer em ESQUEL, nao é !!??

    nao viram baleias/ORCAS na peninsula valvez?? hehee.. TEM Q PEGAR um BARCO e ir MAR a dentro.. ! na volta vcs fazem isso ! :))

    pelo visto estao adorando heinnn !! gostaria de estar acompanhando vcs nesta viagem, q alias, tambem ja fiz e repetiria a dose com muita alegria!

    e nao se esquecam heinn..
    VAO DEVAGAR PARA CHEGAR RAPIDO !

    GRANDE abraço

    éd bataglia (13/02/06-1:00am)
    desmogroup
    big trails

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares