Voltamos a casa! Voltamos ao Brasil

Ou melhor à casa do Silvio em São Paulo....mas nos sentimos novamente em casa... Novo dia e nova incontinencia da Alzira, desta vez um dos tubos de gasolina rompeu com o calor, apesar de ser uma regra de ouro nas viagens de moto parece que é nossa sina terminar o dia de viagem dirigindo de noite.... chegamos a Puerto Iguaçu erá já noite escura :-) Não existem adjectivos para descrever as cataratas, é simplesmente uma das maravilhas do mundo. Ficamos do lado Argentino um dia inteiro só a desfrutar aquela belesa. Viajamos de Trem da Selva, caminhamos por cima das cataratas, descemos parte do rio num bote de rafting, subimos num Unimog..... tudo isso colorido por milhares de borboletas, jacarés, macacos, tucanos, tartarugas e um sem numero de aves exoticas... que lugar magnifico!! No dia seguinte passamos para o Brasil, seguimos a dica do Daniel (obrigado Daniel)e ficamos na melhor pousada da juventude do Brasil, a pousada de Paudimar em Foz do Iguaçu. O pessoal de lá é supersimpatico, fomos muito acarinhados e o lugar realmente bem gerido, só lamento que os brasileiros nao sejam muito adeptos deste tipo de acomodaçao, 99% dos hospedes eram jovens europeus. De manha colocamos as motos numa oficina fazendo um pequena revisao e trocando oleo, enquanto isso tinhamos planeado visitar a maior barragem do mundo e dar um passeio por Cidade Del Este no Paraguay. Nem uma coisa nem outra, o Paraguay fechou a fronteira como forma de protesto em relaçao ao reforço no controle da policia brasileira ao contrabando oriundo daquela cidade, só paraguaio entra e saí, todos ou outros ficam onde estão nem saiem nem entram e isso durante 2 ou 3 dias até decidirem abrir de novo a fronteira... na semana passada teve gente retida no Paraguai por 3 dias... A Barragem só tem passeios de onibus, com guia e programinha de meio dia e isso já é turismo de mais para nós por isso segue viagem... O caminho está bom e a estrada é devorada com algum facilidade, o ponto mais alto do dia, ou melhor da noite :-)) foi a dormida.... ficamos num tipico Motel de beira de estrada! Com direito a cama redonda, espelho no tecto, som ambiente e mais uma serie de adereços interessantes :-)) Naum sei o que aconteceu com o Rui e o André que ficaram juntos num destes quartos, mas lá que acordaram muito sorridentes...lá isso acordaram.... Ontem foi mais um dia a comer estrada, a DR do Teles tem uma pequena fuga de oleo no radiador e tivemos de abrandar um pouco e tentar uma reparação com epoxy. A fuga diminuiu mas mesmo assim continuou a cair oleo nos pés do Teles, com isso chegamos a São Paulo eram umas 8 da noite. Fomos recebidos pela familia Ventura, a familia Chapolin e a Familia Etienne d´Piauí numa chuarrascaria daquelas de cair para o lado de tanta comida, mas soube bem..... soube muito bem!! Ficamos na conversa contando as aventuras até tarde e depois atravessamos SP até a casa do Silvio onde fiacmos a dormir esta noite. Agora esperamos conseguir reparar o radiador de oleo do Teles com a ajuda do mecanico MacGuiver e seguir o mais cedo possivel para o Rio, desta vez o Chapolin vem com agente mas tá todo arrumadinho, limpinho..... hummmmm sei não... acho que no primeiro barranco agente empurra ele para o chão.... só para ele ficar integrado na nossa sujeira....

1. O blog agora ficou muito mais vivo, obrigado pelas fotos, continuem e haja bateria para a máquina de filmar hehehe! ;-) Quanto ao Chapolin, facam um desviozinho á Nomads... :)

Joe

2. BOAS PESSOAL.
    Agora e so descanso,praia e caipiras.ehehe
    Um abração a todos.
    obrigado pelas fotos.

NUNOVARADER

3. i don´t understand portugezit :( but i enjoyed your pictures. i understand that this is the end of this trip,well you have lots of memories to take back with you and a better weather to come back to. ¨karpa diam¨ live for the momment
    Adi.

4. ENTAO MEU AMIGO , SÓ QUERO QUE VOÇE TAMBEM ESPALHA PARA TODOS OS MOTOQUEIRO DE VERDADE , QUE NO INICIO DA R.BANDEIRATES SP ENTRE 10 A 20 KM , ESTÃO ROUBANDO MOTOS A MÃO ARMADA , OS VAGABUNDOS ESTÃO USANDO MOTOS ACIMA DE 600CC HORNET GSX750 XT660 PARA ROUBAR MOTOS QUE SOBE DO LITORAL AS MOTOS PREFERIDAS SÃO AS ESPORTIVAS R1 ETC...... E ELES FICÃO LA PRINCIPALMENTE NOS FINAIS DE SEMANA, E QUNDO ELES ENQUADRÃO , ROUBÃO CAPACETE ,JAQUETA ,CEL ,CARTEIRA , E O CONTROLE DO ALARME . RAÇA MALDITA , E A POLIÇÇÇÇÇA ISSO MESMO POLISSSA NÃO FAZ NADA , SAO PAULO E TERRA DE NINGUEM MEU CAMARADA. ALEXANDRE DE POÇOS DE CALDAS MG .