Queres aventura? Queres? Queres?.....

Pois toma!! Isso de atravessar a TransAmazonia 'e pra meninos.... uma coisa 'a seria 'e atravessar a Europa.... isso sim uma aventura s'o pra quem tem barba na venta Foi assim que encontrei a Inga na manha de ontem, acho que nao gostou da cerveja Belga. No Canal da Mancha decidi em vez de ir para Paris seguir directo para Bruxelas, mas a ideia de procurar lugar para dormir numa grande cidade nao me agradava muito. Passei por Bruges, gostei, parei e achei um optimo lugar para dormir eu e a Inga. Ela ficou num patio rodeada por flores cheirosas e eu fiquei num quarto com 3 galegos com odor a chul'e.... os nativos dessa regi'ao devem ter todos algum problema.... de Bruges 'e efectivamente magnicia mas deixou umas marcas permanentes na Inga: Um ecra quebrado, uma mala torcida e um descanso partido.... nada que quilos de fita-american e uns elasticos nao resolvam... segue viagem. Parei em Bruxelas, estacionei perto da praca centrar, Grand Marke, e fui esticar as pernas Bruxelas surprendeu pela facilidade de circulacao, cheguei rapido ao centro e sai mais rapido ainda. O calor aperta tem estado sempre perto dos 30 graus e aqui nao ha praia para refrescar, depois da praca segui a sombra at'e uma tipica chocolataria, vir a Bruxelas e nao comer um chocolate 'e como ir a Roma e nao ver o papa. Do centro segui para o outro famoso simbolo de Bruxelas, o Atomo 'e uma construcao interessante, foi simbolo da Expo de Bruxelas nos anos 50 e passou a ser o icon da cidade capital da Europa Comunitaria. Segui viagem, finalmente apanhei a rota que tinha previamente planeado para esta viagem, a paisagem 'e chata, plana, t'ao plana que errita. A estrada 'e mais chata ainda, 3 faixa sem transito em retas sem fim, deixei o Ipod no fundo da mala e nem musica tenho para quebrar a monotonia... Estava eu justamente a pensar isto e escuto rarsrtarstsrasastsratsdr... olho pelo retrovisor e vejo montes de sacos e saquinhos todos de cores diferentes fazendo um rasto atras da moto. Paro, reconheco alguns deles mas a moto ta porreira nao caiu nada.... olho melhor, eh pa aquilo 'e a minha mochila, olha o meu Ipod... revejo a moto, o fundo de uma das malas cedeu e tudo o que estava l'a dentro est'a agora a colorir a autoestrada perto de Antwerpia. Esta nao, estava! Sim porque ainda eu decidia o que fazer ja todos os motoristas que seguiam atras de mim tinham parado, saidos dos carros e comecado a recolher as minhas coisas... quase que me sentei na berma de tao atonico que fiqueiO balanco ate que nao foi muito negativo, no total perdi um chinelo, o meu kit de mini-roquete e a pasta dos dentes... se bem que a pasta de dentes nao foi perca total, ainda tenho muita so que nao esta dentro da embalagem. Os pneus continetal que ate entao incomodavam as minhas costas passaram a ser perfeito como top-case de recurso e sem grandes dramas segui viagem ate Amsterdao. Descobri como que por acaso o camping da cidade que fica apenas a 8 quilometros do centro numa zona residencial envolvida pelo Bosque de Amsterdam, estou bem instalado, vou ficar por aqui um dia, tenho de resolver o descanso partido e a mala sem fundo...

Comentários

  1. Puxa Carlos, ganda galo!

    O conjunto de mini-roquetes ainda é o menos, agora o chinelo é que é lixado, vais ter de ir ao pé coxinho à casa de banho!

    Desculpa a zombaria, é para ver se manténs a boa disposição, que é o melhor recurso nestas coisas.

    Por acaso esqueci-me de te avisar sobre a Holanda e a Bélgica que as pessoas gostam de fazer m**a a tudo quanto tem duas rodas - a quantidade de bicicletas partidas agarradas aos candeiros é uma coisa estúpida.

    Tenho um amigo aí na Belgica: Frank Boon e ele trabalha na Septentrio em Leuven: +32 16 300 800 Se te vires aflito telefona para lá. A mala com uns rebites isso vai ao sítio, o descanço é que tem mesmo de ser soldado. Vou tentar ver aqui em casa. Tens um telefone fixo para onde eu possa telefonar?
    Um beijinho à Inga

    ResponderEliminar
  2. pois pois .. efeitos da cerveja belga ..

    devo sair no sábado; vou aproveitar a sexta para retocar a "fera" e segunda espero estar na praia de Oslo ..

    Teles

    ResponderEliminar
  3. Mano Carlos..

    A Inga esta a aprontar contigo heimm??? rsrsrs.. Acho que ela ficou chateada de tanto servir aos brasucas..hehehe..
    Cara.. sucesso na sua viagem. Estarei acompanhando.

    Abração

    Tulio
    E900 Alzira
    LC4 Adv Tati
    GS1200 Olga

    ResponderEliminar
  4. Força nisso a Inga está a pedir mimos, kms com ela força Mano....´

    Beijinhos e abraços da famelga Azevedo

    Ricardo Azevedo

    ResponderEliminar
  5. Éh pá! tamém essa mala já tem um curriculo do caraças!!! toda a américa do sul, a amazónia, meia África, meia europa ... caramba! algum dia tinha que ceder!! Boa disposição é que é preciso. Continua bem, Carlos. Um abraço.

    André Espenica

    ResponderEliminar
  6. Já te estou a ler outra vez.
    E a fazer votos para a que a viagem feche com chave de ouro mais esta jornada.
    Viagem catita!

    Nota:
    (Quando cá chegares tens muito que ler e recordar, por isso, vê se levas caderno de apontamentos)

    ResponderEliminar
  7. Graaande Carlos, ótima viagem pra você. Estamos aqui acompanhando e esperamos lhe encontrar um dia.
    Se tiver um tempo acesse o blog do Ding, estou a treiná-lo para andar de moto comigo.
    Abraço do JIPE (Club BigTrails)
    XTZ750-Beth

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares