quinta-feira, junho 12, 2008

Aufwiderseen Alemanha...

Ja estou em Copenhaga! A Alemanha surpreendeu pela positiva, comi bem, tive mais uma vez sorte na escolha do lugar para dormir, nao gastei muito dinheiro e hoje para terminar a passagem com chave de ouro troquei os pneus. A paisagem e que continua monotona, desde a entrada em Franca ate aqui sempre planicies rurais... chato! Vamos por partes entao, ontem o dia correu muito bem, fizemos muitos quilometros e terminamos o dia assistindo a uma vitoria magnifica de Portugal no Euro. A escolha desta pequena cidade portuaria para passar a noite foi optima ideia, nao so a cidade e muito bonita como e simpatica e acolhedora, especialmente para os parametros alemaes. A estadia ficou mais uma vez em conta, tenho ficado sempre em Hosteles com dormitorios, sai barato e sempre acabo por conhecer outros viajantes. Sai mais barato dormir assim do que acampar, ate agora o minimo que paguei foram 11 euros por noite e o maximo 15. Ontem assim que cheguei procurei um pub para ver o jogo, os alemaes nao sao tao calorosos como os Holandeses, ainda por cima torciam pelos checos... fiz a festa sozinho, bem feito! Hoje cedo arrumei as coisas sem pressa, o ceu tem estado azul, no entanto algumas nuvens negras que ja me perseguem â uns 2 dias resolveram descarregar bem cedinho, esperei que passa-se e comecei a delinear o plano pra hoje. Primeiro vou passar pelos correios e despachar o motor de arranque para o Casimiro que anda aqui a pesar muito, depois vou tentar montar os pneus ai numa oficina, por fim vou visitar ali um castelo medieva que vi numas placas quando vinha para cä... Dito e feito, o Sol abriu e comecei as tarefas do dia, para mudar os pneus tentei uma oficina KTM que tinha visto na entrada da cidade. Tinham muito de fazer, so amanha a tarde dizem eles, ah e custa 65 euros.... a parte de terem muito de fazer ja esperava, agora 65 euros!!!! OK Carlos procura uma estacao de servico e saca dos desmontas, e encontrei, e ainda por cima com pessoal simpatico, melhor ainda que me ajudaram a meter sapatos novos na Inga em menos de meia hora. Danke sehr friends!! A paisagem na Dinamarca melhora um bocadinho mas nada que seja assim tao diferente do nosso Alentejo... A passagem da fronteira da Dinamarca senti que efectivamente aqui comeca a viagem a serio, ate aqui foi apenas o caminho para ca chegar, agora que entrei na Escandinavia vou comecar a ver coisas novas, paises e cidades que nao conheco e pelo que estou a ver em Copenhaga vou gostar muito. Queria agradecer muito todos os comentarios, e muito bom ler todas essas mensagens especialmente quando se viaja sozinho, fazem-me companhia de alguma forma e deixam-me alegre, obrigado a todos por viajarem comigo!

9 comentários:

  1. Mestre Carlos,

    Tens mesmo sorte com o tempo:
    http://weather.yahoo.com/forecast/DAXX0009_c.html
    So vais apanhar chuva fraca, eheheh!

    Entao deitaste os outros pneus fora??? Ou devo dizer, top case de estimacao :D?

    Estou agora na casa do Bruno aqui em Londres e vamos jantar agora.

    Comidinha da boa :)

    Abracos :)

    Afonso

    ResponderEliminar
  2. De forma alguma estás sozinho!
    Pelo menos um boadinho de mim levas ai contigo, pois eu todos os dias venho aqui ver como andas a tomar conta dele!
    Uma grande abraço
    CarlosNorte

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que está a correr tudo bem, continuação de boa viagem

    ResponderEliminar
  4. Com que então andas a cravar ajuda mecânica por essa europa fora :). Gosto do pormenor da fita americana mesmo ali à mão :) A minha ida prás Áfricas está adiada para 4a :( Boa viagem, toma cuidado contigo!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Carlos...
    Vens agradecer os nossos comentários?!? Epá eu é que te agradeço o previlégio que é podermos acompanhar-te nestas aventuras. O texto e fotos estão magníficos - como é costume!
    Pelo que contas, parece que também há alemães simpáticos ;o)
    E pelo que vi andas a comer bem. Mas não te esqueças, quando regressares vem cá acima (ou passa por cá)que eu pago-te uma posta!
    Continuação de boa viagem e cumprimentos à fiel Inga.
    Abraço Transmontano!

    Paulo Mafra

    ResponderEliminar
  6. carlos, continua a fazer uma boa viagem (e a nos fazer viajar contigo)
    e ja sabes se quiseres passar por aqui seras muito benvindo!!

    abraços
    jorge

    ResponderEliminar
  7. Estamos aki torcendo e adimirando o passeio, ficamos anciosos, por fatos novos e fotos magnifícas...

    Continue com ela (sorte), e faça nos feliz...

    Sds,

    família Ventura
    Brasil -SP.

    ResponderEliminar
  8. Amor não come essa salsicha... olha que te faz mal... tem muito colesterol... hehehe...
    Come e aproveita bem que quando que quando vc chegar em casa conversamos... e fica de castigo... dieta por livre e expontanea pressão... hehehe

    sorte meu anjo...

    Tou sempre te acompanhando...

    ResponderEliminar
  9. Gd Carlos.
    Certamente que levas muita gente na bagagem, que passa aqui todos os dias para ver as novidades do grande vadio Carlos.
    Agora que vais para o desconhecido e com sapatinhos novos na Inga, curte à grande e vai dando notícias.
    Boa viagem.Cuidado...

    Grande Abraço.
    Ricardo Rafael.

    ResponderEliminar