Oslo a pequena grande cidade

Estou em Oslo, acabei de passar um dia magnifico vadiando por todos os cantos desta bela cidade guiado pela Victoria e pela Alette. A cidade e tao pequena que nem parece a capital de um pais, esta localizada de frente para o mar e esses sao duas caracteristicas que me fizeram gostar dela imediatamente. Cheguei ontem depois de um dia duro de FAINA com tudo incluido, chuva forte, vento forte e muitos quilometros. Apesar de tudo foi um dia porreiro, era para ter parado em Gotenburgo e ficar por la mas passei pelo centro e nao gostei muito, resolvi seguir viagem. Fiz bem, as paisagens melhoraram e de que maneira, finalmente montanhas, e montanhas bonitas ainda por cima, forradas com florestas interminaveis e contornadas por bracos de mar... bonito. Da Dinamarca ficam as memorias de interminaveis quintas, celeiros vermelhos, longas pontes, precos altos e a bonita cidade de Copenhaga. Desfrutei bastante da cidade e despedi-me das cervejas, daqui para a frente só agua que os luxos por aqui saem caros. Estou hospedado na casa das manas Irene e Victoria aqui em Oslo, elas tem sido magnificas, junto com a Alette mostraram-me toda a cidade, fomos ao museu Viking, ao parque da cidade, a sede dos premio Nobel e terminamos a tarde a comer umas tapas no porto da cidade, um dia em cheio. Aproveitei para comprar as ultimas coisas para me preparar para o mato, botija de gas, comida e alguns petiscos, o supermercado nao e assim tao caro mas coisas como a cerveja ou o tabaco sao luxos incomportaveis, 10 euros um maco de cigarros.... ja encomendei um pack ao Teles que vem a caminho. Esta e ate agora a minha cidade favorita de todas as que passei, tem algumas semelhancas com o Rio de Janeiro por muito que pareca estranha esta comparacao. A cidade fica encaixada entre as montanhas e o mar voltada para uma enorme baia com ilhas visiveis no horizonte, a floresta e tipicamente nordica mas tao pujante como nos tropicos... apenas a arquitectura, a temperatura e as pessoas sao complectamente diferentes, o certo e que toda esta envolvente fez-me lembrar o Rio de Janeiro. Amanha comeca a coisa mais a serio, vou fazer a primeira incursao fora de estrada a caminho de Stavanger, sao mais ou menos 600kms por isso estou a contar 2 dias e uma noite algures nao sei aonde, espero voltar a dar noticias daqui uns 3 ou 4 dias. Mais uma vez obrigado pela forca a todos!!!

Comentários

  1. Grande Carlos!

    Boa preparação (e boa sorte;o) para a "entrada no mato". Fico ansioso à espera de novas notícias e certamente mais fotos magníficas dessa incursão por "terra a dentro". Certamente que irás enconttar paragens inesquecíveis um pouco diferenres daquelas que encontraste nas últimas aventuras (a latitude assim obriga).
    Vai em frente e desvia-te das renas! ;o))))
    Grande Abraço!
    Paulo Mafra

    ResponderEliminar
  2. Carlinhos!

    Ai que saudades da minha viagem do ano passado. Maravilha-te com o Preikestolen e se achaste Oslo bonito então vais-te passar com o que tens para a frente!

    Um enorme abraço e vou esperando com enorme ansiedade notícias tuas! E o Rui do Ó, por onde anda ele? Longe da tua rota?

    Luís Lourenço

    ResponderEliminar
  3. Agora vem a parte melhor fora de estrada,Força nisso ,depois dá noticias
    abraços e boa viagem

    Nuno Martins

    ResponderEliminar
  4. Continue a nós proporcionar relatos e fotos, estamos torcendo pelo sucesso... capriche nas fotos para fechar a 4ª etapa que está somente a começar... sorte, muita suerte...

    Abraços daqui da terra Tupiniquim

    Silvio Ventura e família.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares