Noobai Africa

Existe uma frase popular no Brasil que diz; "se não tem tu, vai tu mesmo.." Eu tenho um sonho, já antigo, que se chama Noobai, "nós vamos" em crioulo. Uma ideia que consistia em descer toda a África num zig zab durante 6 meses. Uma aventura que terminaria na Namíbia, algures em cima de uma duna acompanhado por uma garrafa de Barca Velha, comemorando o meu 40º aniversário. Não vai ser possível! Primeiro porque o meu pai ainda não me ofereceu nenhuma garrafa de Barca Velha, segundo porque tirar 6 meses de licença nesta altura seria um absurdo e terceiro porque simplesmente ainda não cheguei aos 40 :) Mas vou! Não consigo seis meses de férias nem vou levar vinho na bagagem, mas já percebi que se ficamos à espera da altura ideal, ela provavelmente nunca vai chegar. Já as oportunidades nem sempre passam duas vezes... e nesta altura está por lá uma moto parada à minha disposição.... tá decidido! Em vez de 6 meses vou 20 dias, em vez de todo o continente, vou concentrar-me apenas na África Austral... e pouco a pouco, ano a ano, vou juntando férias, juntando dinheiro, e subindo, subindo por mais uns países.... Parto dia 30.

Comentários

Mensagens populares