Voltou o desassossego..

Sabem o que pode acontecer quando se está no meio de um ciclone, presos horas e horas num aeroporto perdido algures no Indico? Tricam-se umas chamuças locais, bebe-se uma cerveja... e ficamos com uma vontade súbita de escrever num blogue que já tem 14 anos e não vê uma linha nova há mais de quatro :) 



Bom, para começar tenho que confessar que esta viagem não foi propriamente planeada...  

A verdade é que depois do ano passado nunca mais me voltei a entusiasmar sériamente com viagens. 

Ok, dei uma volta pela California e parques do Oeste Americano, fui à Alemanha, a São Tomé e a Roma, mas sempre com um sentimento estranho que me deixava pouco emotivo e até algo desinteressado. Estava como que dormente, sem vontade de nada... precisava de ter algo que me voltasse a despertar o verdadeiro interesse por viajar, por explorar, por descobrir... enfim algo que me desassossegasse. 



Por isso e sem nada de específico na cabeça, deambulei pela net aos serões à procura de voos económicos. Buscava algo desconhecido, de preferência com mar e algures perto do equador :)



Encontrei uma opção porreira! Miami, voo direto de Lisboa que com uma ligação barata, me deixava em Porto Rico. Lí algures que por aqueles lados não é difícil encontrar espaço num veleiro para ir descendo pelas ilhas virgens Britânicas,  Antigua, Barbados... quando acabasse o tempo um voo de regresso a Miami não deve ser nenhum fortuna. 
Deparei-me também com outra opção que me dava a possibilidade de conhecer um outro lugar que sempre me entusiasmou, Madagáscar. 



A bem da verdade o voo não era pra Madagáscar, era para as Maurícias... Não sou grande fãn de ficar parado na praia mas por pouco mais €300 não seria assim um grande sacrificio :) Mais alguns serões de investigação e descobri um voo local para Madagáscar com escala na Ilha Reuniao que encaixava nas datas por apenas €150. Já tinha contactos antigos para conseguir uma moto em Madagascar e tenho amigos com moto na Ilha Reunião... está feita a escolha!



O voo para as Maurícias começa em Londres mas nem isso me deixou indeciso, aproveito para matar saudades da cidade e explorar uns lugares longe dos pontos turisticos.
Sabem aquela ansiedade interminável que nos põe à procura de mapas e informações na internet? Aquele bichinho na barriga que não nos deixa descansados enquanto não partimos? Pois é parece que voltou! 

Comentários

  1. Já tinha saudades de te ler, amigo continua a vadiagem. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Carlos Martins7:37 da tarde

    Bendito Ciclone que te pôs a escrever numa plataforma decente!

    Grande abraço, vadio!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares