Rio de Janeiro
Desde 2003 que não vinha ao Rio de Janeiro, voltar a esta cidade maravilhosa é sempre uma experiência magnifica. A mistura entre a mata tropical, os morros, as praias e os modernos edifícios parece ter sido obra de um qualquer pintor inspirado, tudo encaixa na perfeição.
É uma cidade que marca qualquer um, eu fui fulminantemente atingido pelo seu encanto desde a primeira vez que pisei o calçadão. Infelizmente nesta visita não há muito tempo para desfrutar da cidade maravilhosa, uma serie de compromissos pessoais a resolver em apenas uma semana não deixam praticamente nenhum tempo livre.
A beleza desta cidade e o seu ambiente único tornaram fácil a escolha dela com o ponto ideal para a próxima etapa deste projecto, desta vez vamos ligar o Rio de Janeiro a Ushuaia na Argentina, a cidade mais austral do planeta.
A base da próxima etapa do projecto "Até ao fim do Mundo" é em Arraial do Cabo, uma pequena "aldeia" de pescadores a cerca de 120 quilómetros a Norte do Rio de Janeiro em plena região dos lagos.
Aqui terão lugar os últimos preparativos antes da partida para Ushuaia nos próximos meses de janeiro e fevereiro 2006.
Desde que decidi vir ao Brasil contactei um grupo de amigos com os quais já me correspondo há mais de 3 anos, o Big Trail Moto Clube! Um grupo aberto e muito simpático, em tudo semelhante ao Nomad's e no qual tenho feito verdadeira amizades. O Chapolin é já um velho "irmão" que inclusive já ficou cá em casa durante uma das suas passagens por Portugal, o Silvio é outro grande amigo com qual troco emails regularmente, a Milene é uma pessoa especial que estraga aqui o Portuga com mimos, raros são os meses em que não envia uns presentinhos da sua região no Sul do Brasil, Santa Catarina. Todos eles se mostraram disponíveis para passarem o ultimo fim de semana desta viagem comigo.
Desde que chegámos tem sido uma loucura, num corre corre permanente vamos tentar resolver numa semana o que normalmente levaria pelo menos três. Infelizmente a casa está em piores condições do que esperávamos, fechada à mais de 3 anos não tem condições de receber condignamente os nossos amigos, aliás muito provavelmente mesmo nós teremos de procurar uma pousada no fim desta semana ;-), as obras começamjá amanhã. No meio de tantos afazeres a unica coisa que nos anima é um grupo de "visinhos" que ocuparam uma planta no jardim.... tal como tudo neste país, são belos e exóticos.
kkkkkkkkkk largata com rabo de porco
ResponderEliminar