ai...........ai..........ai.......... o inicio do regresso!

Ai..... é a palavra mais escutada hoje, ontem uma caminhada de 8 horas no coracao do Parque Torres del Paine deixou todos muito doloridos.... Passamos lá duas noites depois de termos decidido ficar em Puerto Natales na primeira noite que chegamos deste lado da Cordilheira, no Chile. O Parque é fantastico e a cada curva, a cada morro tem uma nova paisagem para fotografar...lagos verde jade, montanhas de pedra pura...cumes nevados...enfim..foram 300 fotografias em 160 kms de ripio feito nas calmas!! Dormimos no acampamento Las Torres, o mais proximo dos famosos calhaus, mas mesmo assim foi necessaria a tal caminhada de 8 horas sempre a subir para chegar à base, foi duro mas è mais um daqueles momento que vamos recordar para sempre, valeu muito a pena. Por falar em ripio temos nesta altura cerca de 2000kms percorridos em caminhos nao asfaltados, uma delicia de pistas tentadoras com curvas bem desenhadas e um piso bom... Depois de um dia inteiro sem motos, foi bom voltar a montar na moto e rodar pelo ripio. Manha fresquinha, nuvens altas, ripio molhado, Torres del Paine ao fundo, 110kmh... Agora temos 1 hora para comer algo antes de embarcar as Motos no navio da Navimag rumo a Norte, rumo a Puerto Mount!! Por isso nao tenho muito tempo para escrever aqui nem para por fotos, o Barco nao tem net nem telefone por isso nos proximos 4 dias estaremos incomunicaveis. As familias podem portanto ficar descansadas, a nao ser que passe na tv algum naufragio nos fiordes chilenos ;-)) O meu "mano caçula" faz aniversario no dia 27, vou tentar ligar, estaremos a um dia de distancia de Puerto Mount e nao sei se vou ter rede no celular, se nao tiver ficam ja registados os meus desejos de um feliz aniversario para o maninho... Ricardo se tiveres a ler vai preparando o Tomás que quando agente se reformar voltamos aqui os 3 para desencaminhar o garoto...

Comentários

  1. Belas fotos que deixam adivinhar a divertida aventura que estão a gozar.
    Que continue entusiamante e sem percalços.
    Um abraço a todos especialmente ao André espenica.

    Paulo Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Por parcos que sejam os detalhes, dá para perceber imediatamente o gozo que estão gastar ...

    Mas mesmo por poucos que sejam os pormenores, é possível imaginar que apeteça parar quilómetro a quilómetro, arrancar, voltar a parar, voltar a arancar, depois de guardar tudo "nas memórias".

    Que fotografias fantásticas! Imagino o portefólio que vais trazer ...

    Tenho lido diversos relatos, sobretudo de motociclistas americanos, cujo extase passa por muito daquilo que já fizeram: Ushuaia, Andes, Ruta 40.

    O Chile parece ser o país de eleição para os viajantes de moto, quer em rotas quer em pessoas.

    Continuação de boa viagem!!

    ResponderEliminar
  3. opa fui na primeira para o sul de carro mas to afim de ir de moto. Voce poderia fazer um artigo do que não pode faltar na bagagem pra uma viagem de moto neste roteiro?

    Aqui tem um dos videos http://www.youtube.com/watch?v=kUmHH9CgV-c

    O que voce levou de bagagem na sua motoca? A roupa qual é a mais indicada?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares