Motas a caminho.

Finalmente as motos estão prontas, o fim de semana passado foi reservado para a embalagem e ontem fomos entregar as nossas companheiras de viagem ao aeroporto. Para nós enviar motos de avião é uma novidade, ficámos a saber pela prestável D. Fernanda da Tap Cargo (que pacientemente respondeu a todas as nossas duvidas nos últimos 3 meses) que a tarifa aérea seria calculada não em relação ao peso mas em relação à cubicagem ocupada no porão do avião. Simplificando a coisa quanto menor a embalagem da moto mais barato ficaria o transporte, por isso metemos mão à obra e com a ajuda de vários amigos emagrecemos as motas o mais possível. No meu caso o volume da Floribela ficou em cerca de metade do volume que seria necessário para a BMW, no total a caixa ficou com 110 cm de altura por 52cm de largura e por 180 cm de cumprimento, o peso total ficou pelos 202 quilos, resumindo, paguei metade do que pagaria pelo transporte da BMW.Ontem com a ajuda do Luís fomos levar as motas ao aeroporto. A D. Guilhermina e toda a equipa da Tap Cargo foram de uma simpatia e eficiência magnificas, ensinaram todos os passos burocráticos necessários e em pouco mais de duas horas as motos estavam prontas a embarcar. O Sr Armando Begonha está neste momento a tratar do despacho aduaneiro e amanhã elas devem levantar voo para atravessar o atlântico.

Comentários

  1. agora já só falta embalarem-vos! Tudo a postos?

    ResponderEliminar
  2. Que o espírito de aventura se mantenha em alta nas vossas vidas.
    Pelo nosso lado, TAP Cargo, foi um prazer conhecer-vos.

    Muito sucesso!

    ResponderEliminar
  3. se sentirem mais uma moto por perto, suo eu a acompanhar a vossa cruzada, passo a passo.
    Boa Viagem...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, tenho uma Honda PCX 125 e precisava de uma caixa para transportar a scooter. Será que alguém sabe onde comprar? Agradeço a atenção dispensada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Se for a um concessionário Honda é provável que lhe ofereçam uma dessas caixas. A maior parte delas vai fora depois de desembalar as motos novas. Se não conseguir na Honda tente outros concessionários que há sempre que lhe ofereça uma.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares