terça-feira, maio 29, 2007

Motas a caminho.

Finalmente as motos estão prontas, o fim de semana passado foi reservado para a embalagem e ontem fomos entregar as nossas companheiras de viagem ao aeroporto. Para nós enviar motos de avião é uma novidade, ficámos a saber pela prestável D. Fernanda da Tap Cargo (que pacientemente respondeu a todas as nossas duvidas nos últimos 3 meses) que a tarifa aérea seria calculada não em relação ao peso mas em relação à cubicagem ocupada no porão do avião. Simplificando a coisa quanto menor a embalagem da moto mais barato ficaria o transporte, por isso metemos mão à obra e com a ajuda de vários amigos emagrecemos as motas o mais possível. No meu caso o volume da Floribela ficou em cerca de metade do volume que seria necessário para a BMW, no total a caixa ficou com 110 cm de altura por 52cm de largura e por 180 cm de cumprimento, o peso total ficou pelos 202 quilos, resumindo, paguei metade do que pagaria pelo transporte da BMW.Ontem com a ajuda do Luís fomos levar as motas ao aeroporto. A D. Guilhermina e toda a equipa da Tap Cargo foram de uma simpatia e eficiência magnificas, ensinaram todos os passos burocráticos necessários e em pouco mais de duas horas as motos estavam prontas a embarcar. O Sr Armando Begonha está neste momento a tratar do despacho aduaneiro e amanhã elas devem levantar voo para atravessar o atlântico.

5 comentários:

  1. agora já só falta embalarem-vos! Tudo a postos?

    ResponderEliminar
  2. Fernanda Martins11:22 da manhã

    Que o espírito de aventura se mantenha em alta nas vossas vidas.
    Pelo nosso lado, TAP Cargo, foi um prazer conhecer-vos.

    Muito sucesso!

    ResponderEliminar
  3. se sentirem mais uma moto por perto, suo eu a acompanhar a vossa cruzada, passo a passo.
    Boa Viagem...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, tenho uma Honda PCX 125 e precisava de uma caixa para transportar a scooter. Será que alguém sabe onde comprar? Agradeço a atenção dispensada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui,

      Se for a um concessionário Honda é provável que lhe ofereçam uma dessas caixas. A maior parte delas vai fora depois de desembalar as motos novas. Se não conseguir na Honda tente outros concessionários que há sempre que lhe ofereça uma.

      Eliminar