terça-feira, setembro 23, 2014

KL para os amigos.

KL é como os locais chamam a Kuala Lumpur, a capital da Malásia e, provavelmente, a capital do sudoeste Asiático. A primeira impressão não é das melhores, 35 graus e 100% de humidade que nos atingem em cheio e nos deixam sem ar assim que saímos do aeroporto. As 7 horas de diferença horária e quase 24h entre voos e ligações também não nos deixa muito receptivos ;)


É uma cidade grande e plena de contrastes, de um lado arranha céus incriveis, do outro mercados de rua tipicamente asiaticos, numa esquina um Aston Martin ultimo modelo, noutra um tuc-tuc desengonçado...


É aqui que islâmicos, budistas, hindus e cristãos convivem em plena harmonia. Pode parecer presunção afirmar isto assim com apenas 3 dias de cidade, mesmo tendo sido tão intensos, mas eu tenho um infiltrado que vive em KL à 41 anos, o Sunny.


Sunny Oh é uma referencia para todos os viajantes de moto que passam pelo sudoeste Asiático, à mais de 40 anos que mantém uma oficina que começou pequena e é agora apenas e só a referencia no ramo na Tailândia, Malásia e Singapura.


Sunny Oh é tambem o patriarca da "dinastia Sunny" uma familia de 3 gerações que nos recebeu de forma soberba durante estes dias.


Este foi apenas um dos mimos que recebemos deles, um pequeno almoço típico chinês com toda a família Oh e com 15 pratos tradicionais, todos d e l i c i o s o s!


KL pode ser uma cidade fantástica, com uma diversidade incrivel e um vibração genuína, mas sem duvida o melhor de Kuala Lumpur tem nome, chama-se Sunny Oh dinasty ;) thank you all Oh dinasty!
Amanha começamos a rodar para norte a caminho da Tailandia, era para ser com uma bela BMW R100GS PD mas ainda nao esta pronta para enfrentar a viagem, por isso lá terá de ser numa 1200gs da coleçao do Sunny :)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Paragem Forçada

Em vez de acordar amarrotado depois de um voo de 12 horas até ao Bornéu como tinha planeado acordei numa cama da uci do Hospital  dos Lusiad...