Os Vadios

Carlos Azevedo É o vadio compulsivo. Nenhum destino lhe parece inatingível, nenhuma viagem impossível. Queria ver o mundo todo montado numa moto - já percebeu que é impossível mas não é por isso que vai desistir de tentar. Enquanto insiste vai infectando outros com o vírus da vadiagem! Tem o hábito de fazer muito bons amigos desencaminhando-os por maus caminhos. É o autor deste projecto. Carlos Martins O seu primeiro brinquedo deve ter sido um canivete suíço! No infantário já lhe era destinada a tarefa de reparar os carrinhos dos colegas. No colégio em vez dos cadernos levava peças de substituição para reparar as bicicletas dos amigos, hábito que felizmente mantém até hoje. Outro hábito estranho que têm inclui saltar de aviões em voo. É o escriba de serviço da viagem Lisboa - Bissau. Miguel Casimiro É o nosso sonhador... vive nas nuvens. O único suficientemente louco para levar uma Honda Varadero até à Guiné. As suas atitudes naif preenchem a viagem com episódios inacreditáveis e hilariantes. Contador de histórias convicto é capaz de levar à exaustão a plateia mais interessada. Sem ele a viagem seria sem duvida mais cinzenta. É o nosso webmaster Arménio Teles É o cowboy do projecto, com as suas botas de montanha, as suas calças de ganga e a sua GS vai a todo o lado. Ele e a sua BMW são uma coisa só, mantém uma tal simbiose que chegam a dormir juntos. Homem de poucas palavras é o companheiro de viagem ideal, um "bicho do mato" pronto para partir a qualquer altura. Teles vamos à Guiné?? Ok, quando? Amanhã?? André Espenica Calmo e ponderado este alentajano de gema é a consciencia do grupo. Era já um viajante veterano quando o conheci, mas desde que trocou a sua Goldwin por uma Honda domintator deixou de viajar e começou a vadiar. Bem disposto e reservado é o unico do grupo que (ainda) leva as coisas a sério, se não fosse ele provavelmente andariamos ainda perdidos na Patagonia. Apaixonado por cartografia, reune à anos uma colecção de cartas e mapas que qualquer dia rivalizam com o acervo da National Geographic. Rui Gomes Energético e místico o Rui é o mais bem disposto do grupo. Uma borboleta, um condor, ou um coelho e pronto...é certinho em como perdemos o Rui que entra imediatamente em transe cosmico com a natureza. É o unico vegetariano que eu conheço que inclui doses industriais de picanha, naco e pernas de frango na sua dieta. Se fica sem comer fica insuportávelmente rabujento mas um pacote de bolachas e volta a sua boa disposição. Com ele a harmonia no grupo está sempre garantida.


Nestas viagens fomos acumulando amigos que se foram juntando à família vadia por esse mundo fora... ...no Rio de Janeiro... ...em São Paulo... ...na Venezuela... ...na Argentina... ...na Bolívia... ...em França... ...no Reino Unido... ...na Alemanha... ...na Noruega... ...no Panamá... ...na Costa Rica... ...na Colômbia... ...na Russia... ...na Guiné Bissau... ...e em muito outros lugares que não cabem neste blog.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E de fazer inveja a qualquer ser mortal.

    Parabéns !!!

    Eu sinto orgulho de fazer parte das pessoas que vos conheceu. (aliás a todos os vadios que conheci são simpatias, exemplos a serem seguidos).

    Abraços .

    da Família Ventura

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente MARAVILHOSO!!! Parabéns mesmo! (duasrodaspi@blogsport.com.br) William

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares