BR 319 - TransAmazonica

Daqui a alguns minutos vamos sair de Manaus, vamos atravessar a junção das águas do Rio Negro e do Rio Solimões e entrar no Rio Amazonas. Do outro lado do Rio espera-nos uma das mais dificeis estradas do Brasil, uma estrada abandonada desde 1977 e reclamada de volta pela floresta. Nos últimos dias temos recolhido informações sobre autonomia necessária e estado da estrada, resolvemos arriscar, de barco são 4 dias subindo o Rio e nós gostamos é de andar de moto. A net aqui é muito lenta e não conseguimos carregar fotos, é pena, as paisagens são magnificas e temos algumas imagens boas, vão ter de esperar até encontrarmos net a boa velocidade. O Gau, o Harles e o Sousa receberam-nos em Manaus como Reis, ontem tivemos direito a um concerto no famoso Teatro Amazonas seguido por uma degustação dos peixes mais saborosos destas águas. A noite acabou tarde de novo, mas hoje acordámos decididos a iniciar a travessia para Porto Velho. Temos pena de não encontrar o Cícero, ele chega hoje de noite, mas ainda temos muitos kms pela frente e não podemos ficar mais tempo em Manaus. Esta cidade vai ficar na memória, a sua energia é enorme, os amigos que conhecemos vão engrossar a nossa já vasta família brasileira mas a vontade de não sair daqui foi superada pela necessidade de avançar na viagem... o tempo, sempre a falta de tempo... Não sabemos ao certo quantos dias vamos demorar, são 1100 kms de estrada de terra, lama, florestas e centenas de rios para atravessar, com ou sem pontes, depois se vê... inshalá. Vamos necessitar de 680kms de autonomia, água potável, comida e muiiiito repelente. Contamos voltar a dar noticias de Porto Velho lá para dia 21 ou 22... até lá!

Comentários

  1. Viva!
    FORÇA para mais uma etapa!...já vi que gostaram dos fantásticos hiper-saborosos peixes do Rio Negro ;). Tb já tive o previlégio de subir o Rio Negro durante uma semana e de facto o nascer e o pôr do sol nessas bandas é de cortar a respiração!Um grande abraço transmontano deste lado do atlântico!... ai que vontade de estar aí!..
    Paulo Mafra

    ResponderEliminar
  2. Então agora é que as coisas vão ser como gostamos!

    Boas pistas! Já estamos ansiosos por notícias de Porto Velho!

    ResponderEliminar
  3. Acabou a boa vida, foi? tssst tssst tssst - que peninha :) Olhem lá pá, como é que vão transportar óleo para 680 kms???? ;-) Portem-se bem, com juízo e cuidado, que agora é que a coisa fica séria.

    Abraços,

    CM

    ResponderEliminar
  4. Espero que tudo corra sempre lindamente...não esqueça que não deixo de pensar em você!

    Beijos pra todos

    ResponderEliminar
  5. PESSOAL FORÇA PRA ESSA ETAPA,É DESSAS ASSIM MT DURAS QUE VOCES GOSTAM.ABRAÇOS A TODOS


    NUNOVARADER

    ResponderEliminar
  6. Fico ansiosa para ter novidades vossas!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares