24 horas de sol

Soube ontem que na mesma data que prevejo chegar ao Cabo Norte acontece um outro evento quase tão importante :) o Solestício de Verão. Se em Portugal já temos dias grandes e iluminados, no extremo norte da Europa o sol não se chega a pôr durante toda essa semana. Sol da meia noite é uma expressão "romantizada" da coisa, deve ser realmente uma experiência interessante mas durante umas horas, um dia.... passar uma semana assim já se torna um bocadito assustador, especialmente quando se dorme numa tenda onde não se consegue isolar a luz.... Quem tem acompanhado as ultimas viagens já deve ter reparado que eu tenho o hábito de acordar com o nascer do sol, gosto da luz rasteira, do cheiro a humidade, do silencio, da paz....o facto de não conseguir dormir com luz na cara tb ajuda! Das duas uma, ou passo as noites a fotografar ou durmo com o saco cama ao contrário....

Comentários

  1. Os que vamos ficar como espectadores preferimos que tires fotografias (...si sabes)

    Mas certamente depois de tantas viagens, o teu saco cama deve ter uma fragancia anestesiante na zona dos pés. Experimenta isso com cautela.

    Força!

    ResponderEliminar
  2. OU usas o sistema do nosso amigo CM, cuecas na cabeça.
    Boa viagem bom amigo.
    Aqui fico acompanhar as tuas odisseias.

    ResponderEliminar
  3. Epá, desculpa lá mas o mais importante não foi dito.

    Espero, faço votos, do fundo do coração que sejas iluminado com esse sol da meia noite e vejas a luz de uma vez por todas.

    Não consegui resistir.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares