A vida ta cara...

... e aqui entao esta cara como o catano!!! O acesso a internet custa 12 euros a hora por isso vou ser curto e grosso :) Ja devorei metada das delicias do sul da Noruega, nos ultimos 3 dias ando a fugir das nuvens e por causa disso alterei bastante a rota. A nova rota foi um sucesso, tanto em termos de evitar a chuva como em termos de paisagens, contornei toda a costa sul da Noruega ate Stavangler, depois uma caminhada de 4 horas para ver Prekestolen, uma paisagem brutal, subi por fora de estrada uns bons 200kms passei por Bergen e agora estou em Flam. Hoje cedinho fui verdascar aqui por umas pistas de BTT. Nao! nao tinha nenhum sinal de proibido e pude ir a planaltos com vistas brutais e fazer o gosto ao punho... conheci um pastor que tem uma yamaha 250 e deu-me umas dicas de pistas porreiras. Isto aqui em Flam e o coracao dos fiordes do Sul, estou mais ou menos a meio entre a costa e a fronteira com a Suecia e os fiordes chegam do Mar ate aqui, impressionate!! Este onde estou e considerado patrimonio mundial pela Unesco, e o mais profundo e estreito, tem paredoes com mais de mil metros de altura e na zona mais estreita tem pouco mais de 200mts de largura. Hoje com o tal pastor subi todo o vale ate um zigzag em TT tramado cheio de pedra solta, faz lembrar os caracoles da Argentina :) Pena nao dar para meter fotografias, acho que tenho umas porreiras, pode ser que mais pra norte seja possivel. Tenho de confessar que passei uns dias tristes na semana passada, fazia falta os amigos habituais, o cha do Martins, o Espenica para tomar conta das contas, o Casimiro pra eu tomar conta... O Teles entretanto veio maluco de Lisboa e deve chegar hoje ou amanha aqui, deve vir so com a roupinha do corpo e com o meu pack de cigarros metido a bruta no casaco :) Isto por aqui melhorou e de que maneira o meu humor, as paisagens sao brutais, parecido com os Fiordes da Patagonia mas acessiveis, com pistas, ferries e estradas que nos levam a todo o lado... pena os precos, 12 euros por uma hora de net, 11 euros um maco de cigarros, 12 euros uma refeicao rapida, 25 euros um restaurante barato, 45 euros um buwgalow, ate nos parques de campismo eles sao doidos, 25 euros pra montar a tenda... estes gaijos sao malucos!! Solucao campismo selvagem e supermercado!!!

Comentários

  1. Os lourinhos daí também "só" auferem em média uns míseros 4000€/mês... vendo bem, tudo isso até é barato!! :D
    Deixa estar que o Figo já vai tratar dos descontos... cuidado com o preço da cerveja preta!! XD
    Ab e excelente continuação!

    ResponderEliminar
  2. Acabei de chegar de cuba...
    Não te estragues...
    Abraço tb para o Teles e Boa Viagem!

    ResponderEliminar
  3. Viva Carlos!

    Epá deves ter por aí umas fotos bem giras! Quando puderes (e os preços forem mais "convidativos..." coloca on- line uma ou duas para matar o vício aqui dos "agarrados" ao monitor ;o)

    grande abraço!
    Paulo Mafra

    ResponderEliminar
  4. Eh pá é so queixas, só queixas, os preços tão caros? come menos e bebe águita!! a gente também tá aqui cheios de pena1 é de ti e dos que andam no Ponta a Ponta.
    Aproveita mas é!

    Abraço
    André

    ResponderEliminar
  5. Carlos,

    Mais uma voltinha para mudar de ares :))
    Desejo-te uma excelente viagem e disfruta

    Um abraço
    Dário Lourenço

    ResponderEliminar
  6. Olá Carlos,

    Desejo-te uma óptima viagem. Um dia espero ir também até ao norte da Europa, pena os preços, mas por agora fico-me pelo sul.

    Um abraço,
    António Queirós

    ResponderEliminar
  7. Pode ter certeza que muitos queriam estar ai a gastar 11euros pela hora na net... continue com a boa viagem e qdo puder coloque as fotos.

    Abraços

    Silvio Adventure- SP - Brazil.

    ResponderEliminar
  8. Mano... lembrei dos 10 euros que paguei em um chop em Paris..rsrsrsrs... beleza de viagem.. tô louco para ver as fotos deste paraiso. Abracao.

    Tulio

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares